quinta-feira, 15 de março de 2012

Seminário sobre novas territorialidades e desenvolvimento sustentável recebe trabalhos



O Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE sediará, nos dias 3 e 4 de maio, a segunda edição do Seminário Internacional Novas Territorialidades e Desenvolvimento Sustentával. O Seminário, reconhecido pela Capes e pelo CNPq, está com inscrições abertas até 26 de março para propostas de artigos para os grupos de trabalho (GT’s). Para participar, os interessados devem encaminhar os documentos para o e-mail seminariontds@gmail.com e realizar inscrição pelo site do Evento. Os melhores artigos farão parte de capítulo do livro, que será lançado logo após o evento.
O II Seminário Internacional Novas Territorialidades e Desenvolvimento Sustentável integra as atividades de projeto de mesmo nome aprovado pelo Edital Cátedras para o Desenvolvimento, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Capes. O projeto propõe o desenvolvimento e incentivo de pesquisa interdisciplinar e pretende contribuir para o debate teórico-metodológico relacionado às novas territorialidades e ao desenvolvimento sustentável.
Este ano, o seminário reúne palestrantes especialistas sobre políticas públicas socioambientais, precarização do trabalho, relações sociais de gênero no rural, racionalidade ambiental, interdisciplinaridade, riscos e conflitos socioambientais. Também foram estabelecidos Grupos de Trabalho compostos pelos artigos aceitos.
Será oferecido ainda o minicurso com o idealizador da abordagem, o professor mexicano Enrique Leff, coordenador da Rede de Formação Ambiental para a América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e autor dos livros "Racionalidade Ambiental e a Reapropriação Social da Natureza" e "Epistemologia Ambiental". Com o tema “Epistemologia e Racionalidade Ambiental”, o minicurso terá duração de 4h e certificado específico de participação.
O evento é uma realização do Programa de Pós-graduação em Serviço Social em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente, ambos da UFPE. 

Fonte: UFPE

0 comentários:

Postar um comentário