quinta-feira, 29 de maio de 2014

Amanhã tem mais EDMA!

Nessa sexta-feira, dia 30.05, a equipe do PRODEMA/UFPE dá continuidade ao III Encontro de Desenvolvimento e Meio Ambiente, na Biblioteca Central. Confira a programação e participe! 

Minicursos: 8 às 12 e 13:30 às 15:30hs 

1. Práticas de Educação Ambiental – Edneida Rabêlo (FUNDAJ)
2. Gestão de Áreas Degradadas – Kênia Valença (UFPE) 
3. A Climatologia e a Geomorfologia na Análise Ambiental - Lucivânio Jatobá (UFPE) 
4. Introdução à Tecnologia da Geoinformação - Tiago Henrique de Oliveira (UFPE)*
 * Apenas este curso será no SERGEO, 6º andar do CFCH. 

Vídeo-debate com Alvaro Deangelles: “O Brasil no Continente Branco” – 15:30 às 16hs. (entrada livre)

Trabalhos científicos: 16 às 17hs. (entrada livre) 43 trabalhos serão apresentados em formato de banners, com base nos eixos temáticos: Espaço Urbano e Meio Ambiente / Produção Rural e Sustentabilidade / Desenvolvimento Local e Identidade / Políticas Públicas, Meio Ambiente e Desenvolvimento / Áreas Protegidas e Questões Socioambientais / Tecnologias Socioambientais. 

Coquetel de encerramento: 17hs. (entrada livre) 

Em destaque:

DO AGRESTE PERNAMBUCANO À ANTÁRTIDA!

Demonstrar a importância da participação do Brasil no Continente Antártico foi o desafio proposto pela Marinha Brasileira para jovens estudantes - e encarado com muita animação pelo professor Deangelles e pelo aluno Valdemir, do município de Saloá – PE. A dupla produziu um curta em stop motion sobre o tema e foi uma das 4 vencedoras desse concurso nacional. 

O prêmio? Nada mais, nada menos do que conhecer a Antártida! Malas prontas, foram rumo ao continente branco, para aquela que certamente seria uma das maiores experiências de suas vidas! 

Deangelles estará no EDMA conosco para compartilhar essa maravilhosa vivência e aprendizado. O convite está feito. É só convidar os amigos e chegar pra ver!

0 comentários:

Postar um comentário