sábado, 10 de maio de 2014

Lá vem o III EDMA!


Está chegando a hora. Nesta quarta-feira, dia 14 de maio, inicia o III Encontro de Desenvolvimento e Meio Ambiente, antecipando as reflexões da semana do meio ambiente, que tradicionalmente ocorrem no mês de junho. Serão três dias de atividades, com mesas redondas, minicursos, apresentações de trabalhos científicos, lançamento de livro, exibição de vídeo, exposições e atividades culturais.
O Encontro reúne na UFPE profissionais e estudantes de diversas áreas, para discutir temas que vão desde o espaço rural ao urbano, passando por áreas protegidas, desenvolvimento local e políticas públicas.
Em sua terceira edição, o EDMA, que é realizado pelo Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) da UFPE, já está se consolidando na agenda dos que trabalham e estudam questões socioambientais em Pernambuco.
As inscrições custam apenas 25 reais e podem ser feitas pela internet até a segunda, dia 12, ou durante o evento, no CFCH. Veja a programação completa e outras informações: prodemaufpe.blogspot.com.br



Ecologia do Cotidiano

Na tarde do primeiro dia (na quarta feira), o professor Ricardo Braga, da UFPE / PRODEMA, fará o pré-lançamento do seu mais novo livro: Ecologia do Cotidiano. A obra traz 90 crônicas, agrupadas em duas partes: “ecologia e sociedade” e “livre pensar”.
Aliás, o livre pensar, a partir de suas vivências e visões de mundo, foi o que levou Ricardo a produzir estes agradáveis textos, às vezes com pitadas sutis de informações técnicas e reflexões criticamente construtivas, mas sobretudo com poesia e leveza. Como o jornalista Antônio Portela diz, Ricardo “mostra-nos que, além de dar aulas, é mestre também em sonhos. E em traduzi-los em palavras”.
O pré-lançamento ocorrerá no auditório do CFCH, às 17hs, integrando a programação do III EDMA, e será aberto ao público. Aprecie sem moderação! 

0 comentários:

Postar um comentário