sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Discentes do Doutorado e Mestrado PRODEMA/UFPE ingressam no Coletivo Jovem de Meio Ambiente da Cidade do Recife- CJMA

Os alunos Jadson Freire (Mestrado), Wagner Aguiar (Doutorado), Aurea Siqueira e Diego Oliveira  (Mestrado)  do Programa de  Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPE foram selecionados para compor o Coletivo Jovem de Meio Ambiente (CJMA) da Cidade do Recife. Para o Programa vinculado as Ciências Ambientais, a inserção dos discentes nos espaços de militância vem de encontro a perspectiva de uma formação integral e cidadã fundamental a uma práxis científica socioambientalmente responsável.
A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente  tem como objetivo formar lideranças em temáticas socioambientais, como verde urbano, água, resíduos sólidos e biodiversidade. Além de multiplicar esses processos formativos, o CJMA atuará em estratégias de comunicação ambiental para jovens de escolas, tendo como culminância a elaboração do Plano Jovem de Ação pelo Meio Ambiente.

O CJMA esta sendo viabilizado com recursos de emenda parlamentar da Deputada Federal Luciana Santos, com contrapartida da Prefeitura da Cidade e parcerias com o Ministério do Meio Ambiente e da Secretaria Executiva de Juventude do Recife.

4 comentários: