terça-feira, 18 de março de 2014

Inicia-se mais uma turma do mestrado do PRODEMA/UFPE

Dinâmica de apresentação
Nessa segunda-feira, dia 17 de março, ocorreu a aula inaugural dos novos mestrandos do Programa de Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPE. O momento foi um encontro descontraído, integrador e informativo, preparado com atenção pelos discentes com entrada no ano anterior.
Foi uma manhã com atividades para as duas turmas se conhecerem e compartilharem informações sobre o Programa, além de começar a pensar em algumas ações conjuntas. Informações importantes, como o que é o PRODEMA, como funciona, estruturas disponíveis, disciplinas, créditos, colegiado, laboratórios, grupos de estudo, regimento interno, manual do estudante, entre outras, foram abordadas. Foi dado destaque também para a organização do III EDMA (Encontro de Desenvolvimento e Meio Ambiente), evento organizado anualmente pelos mestrandos do PRODEMA/UFPE.
Atividade para socializar os temas de pesquisa
O momento contou também com algumas dinâmicas de integração. Desde a apresentação do grupo, foi possível começar a perceber o perfil das pessoas e das pesquisas. No último momento da manhã foi feita uma atividade interessante, na qual a partir de desenhos, colagens e exposições orais, cada mestrando falou um pouco mais sobre sua pesquisa e, coletivamente, os temas foram agrupados, ficando a provocação para que os alunos venham a fazer intercâmbios de materiais, experiências e possivelmente ações articuladas.


Que sejam bem-vindos os novos mestrandos e vamos trabalhar juntos!

0 comentários:

Postar um comentário