quinta-feira, 10 de abril de 2014

III Encontro de Desenvolvimento e Meio Ambiente

O Encontro de Desenvolvimento e Meio Ambiente (EDMA) é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPE (PRODEMA/UFPE) e tem como organizadores mestrandos e doutorandos do referido programa, com a participação do corpo docente. As duas primeiras edições do evento ocorreram em maio de 2012 e junho de 2013, ambos no auditório térreo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH/UFPE), e tiveram como temas, respectivamente, “Sustentabilidade e Desenvolvimento Local – perspectivas e desafios” e ”Desenvolvimento Urbano: desafios na perspectiva sociedade-natureza”.
A terceira edição do EDMA será realizada em maio de 2014, tendo como tema “Desenvolvimento, Território e Identidade: perspectivas e desafios socioambientais”. O evento contará com mesas redondas, palestras e minicursos abordando e discutindo distintas temáticas dos estudos ambientais. O público alvo é composto por estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais do setor privado e público, que poderão se inscrever tanto como participantes/ouvintes, como para apresentação de trabalhos.
O encontro tem como objetivo oferecer à comunidade acadêmica e outros segmentos da sociedade a oportunidade de aprofundar o entendimento a cerca dos temas Desenvolvimento, Território e Identidade, à luz de experiências práticas e discussões críticas, no âmbito da gestão socioambiental. Confira os eixos temáticos.


0 comentários:

Postar um comentário